Campanha política via rádio irrita indígenas no Mato Grosso do Sul

Campanha política via rádio irrita indígenas no Mato Grosso do Sul

Atualizado em 09/09/2008 às 09:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Fauzi Suleiman (PMDB), candidato à Prefeitura de Aquidauana, Mato Grosso do Sul, irritou a comunidade indígena local por conta de sua campanha via rádio. Em um dos programas, um personagem batizado como "Sombra" disse que nas aldeias falta muita coisa e por conta das necessidades dos índios, que estariam passando fome, eles poderiam acabar vendendo o voto, mas o personagem advertiu: "estou de olho, cuidado, afinal eu sou o Sombra".

De acordo com o site Pantanal News, Manoel Cândido, líder indígena de 60 anos, disse que nasceu e mora até hoje na aldeia Bananal e ficou indignado com as declarações de "Sombra". "Aqui no Bananal eu tenho lavoura. Planto feijão, mandioca, milho e abóbora, não preciso vender meu voto. Eu trabalho todos os dias", disse.

Leda Correia, moradora na aldeia Ipegue, no distrito de Taunay, disse que ficou sentida e alega que o povo indígena não merece este tipo de tratamento. "Doeu meu coração. Não precisamos vender nosso voto, não estamos passando fome, isso é uma mentira. Meus filhos e meus netos não passam fome, estão querendo assustar nossa comunidade com estas criticas injustas", afirmou.

Foto: Divulgação

Leia mais