Campanha no Twitter pretende garantir funcionamento de espaço cultural em SP

Campanha no Twitter pretende garantir funcionamento de espaço cultural em SP

Atualizado em 06/07/2010 às 15:07, por Mariane Zendron/Redação Portal IMPRENSA.

Por

Nem só de mobilizações satíricas, como o "Cala a Boca Galvão", vive o Twitter. O microblog, aliado a blogs e outras redes sociais, pode ser usado para mobilizações "mais nobres", por assim dizer: é o caso da campanha que tem como principal objetivo manter de pé o Cine Belas Artes, em São Paulo (SP).

Em março deste ano, a sala, que fica na esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, perdeu o patrocínio do HSBC e anunciou que precisaria de um novo apoiador até o final deste ano. Caso contrário, o cinema não teria recursos financeiros para permanecer funcionando.

Ao Portal IMPRENSA, a assessoria do Cine Belas Artes contou que a campanha partiu de uma frequentadora chamada Elen Posse, que, preocupada com o possível fim do espaço, resolveu criar um blog chamado . A página traz enquetes, informações sobre o cinema e matérias publicadas para incentivar empresas a abraçarem a causa.

Com o blog, foi criado um perfil no com a mesma intenção. "O movimento gerou uma corrente do bem e agora não temos mais controle de quantas pessoas participam dessa campanha", disse Leo Mendes, assessor do Belas Artes. O principal perfil do Twitter sobre o assunto conta, até o momento, com 1.530 seguidores. "Entre eles alguns famosos, como os músicos Maria Rita e Nando Reis, e a cineasta Laís Bodanzky".

Mendes contou ainda que a campanha já trouxe respostas positivas. "Atualmente, três empresas analisam as propostas e acredito que em algumas semanas já teremos alguma posição delas". Mendes, no entanto, não quis entrar em detalhes sobre o perfil dos interessados.

A reportagem também entrou em contato com a precursora da iniciativa, Elen Posse, mas ainda não obteve retorno.

Leia mais

-
-