Campanha do MPT tenta alertar e combater o assédio moral dentro das empresas

Uma campanha do Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MTB-SP), lançada na última quinta-feira (2/7), tenta alertar sobre asconsequências negativas do assédio moral no trabalho.

Atualizado em 03/07/2015 às 19:07, por Redação Portal IMPRENSA.



Uma do Ministério Público do Trabalho de São Paulo (MTB-SP), lançada na última quinta-feira (2/7), tenta alertar sobre as consequências negativas do assédio moral no trabalho.

Segundo o AdNews, o comercial, que foi criado pela Leo Burnett, mostra um funcionário recebendo o prêmio de "incompetente do mês". A ideia do vídeo é ilustrar o assédio moral através de pressões excessivas por metas, ameaças, humilhações e discriminações.

Crédito:Reprodução Campanha mostra formas de assédio moral no trabalho
"Ações como esta podem ajudar as pessoas a descobrirem o significado da expressão 'assédio moral', para que possam então combater e denunciar. O combate está relacionado à manutenção de um ambiente de trabalho saudável, com relações interpessoais saudáveis, voltado à proteção do trabalhador contra excessos cometidos nessas relações", comentou Marcelo Freire Sampaio Costa, representante do MPT-SP.

“O dinheiro para a campanha veio de um termo de ajuste de conduta (TAC) que o MPT-SP firmou com a Samsung em dezembro de 2014, em que a empresa se comprometeu a pagar R$ 5 milhões em reversão social de dano moral, que estão sendo doados para o desenvolvimento de projetos de instituições assistenciais como o GRAAC, a Faculdade Zumbi Palmares e o Centro Assistencial Cruz de Malta. Outros R$ 5 milhões foram investidos na campanha publicitária, com a contratação da empresa de publicidade Leo Burnett, que criou e executou a campanha sob orientação do MPT, e na compra de espaços de veiculação nas mídias televisiva, jornal impresso e rádio.”


O comercial será veiculado entre os meses de julho e agosto e conta com materiais para TV, rádio e jornal.


Assista ao vídeo: