Campanha do Guaraná Antarctica criada pela DM9DDB compartilha energia com consumidor

Campanha do Guaraná Antarctica criada pela DM9DDB compartilha energia com consumidor

Atualizado em 30/11/2009 às 13:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Sinônimo do Brasil, diversão e irreverência, o Guaraná Antarctica apresenta sua nova assinatura "Energia que Contagia", que será o mote principal de toda a comunicação da marca ao longo de 2010. Filme, anúncios e peças de mídia exterior materializam o novo posicionamento de Guaraná Antarctica que mostra que o refrigerante tem a energia contagiante do brasileiro, o alto astral, o bom humor, a criatividade e a irreverência.

Um dos carros-chefe da campanha é o filme "Energia que Contagia", no ar nas principais emissoras do País. O filme exibe um compilado de situações que demonstram a relação da energia contagiante do Guaraná Antarctica com o brasileiro.

Para ilustrar a diversidade de momentos que explicam que energia é essa, o comercial mostra a animação de um show com os amigos, a vibração de um torcedor em pleno estádio com o gol do artilheiro, a alegria da criatividade típica das crianças e o carisma da cantora Claudia Leitte.

Além do filme a campanha também contempla mídia exterior, internet e anúncios. As edições de dezembro das principais revistas do país também irão veicular anúncios com o novo posicionamento.

Até o final do ano, os pontos de ônibus e as rodoviárias das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro também receberão peças personalizadas da nova campanha. Todas a estratégia de comunicação foi criada pela DM9DDB, agência da marca.

Com a nova campanha o Guaraná Antarctica quer reforçar a relação da marca com os melhores momentos na vida do consumidor. Para confirmar que o refrigerante tem a mesma energia contagiante do brasileiro, o mesmo está presente nos dois principais eventos do país, o futebol, com o patrocínio da Seleção Brasileira e também no carnaval da Bahia, no trio elétrico da cantora Claudia Leitte.

"O novo posicionamento da marca é bastante crível já que a analogia entre a energia do brasileiro e energia do Guaraná Antarctica é uma realidade. Para isso, esse 'tributo' à alegria, à diversão e à energia positiva que cerca os momentos com amigos e com família", explica Bruno Cosentino, gerente de refrigerantes e não-alcoolicos da AmBev.

* O Caderno de Mídia impressso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .