Campanha de fabricante sabão chinês é acusada de ser a mais racista da história

Um anúncio de sabão da fabricante chinesa Shanghai Leishang Cosmetics gerou polêmica nas redes sociais do mundo inteiro e chegou a ser classificado como o comercial "mais racista" já veiculado.

Atualizado em 30/05/2016 às 13:05, por Redação Portal IMPRENSA.

chinesa Shanghai Leishang Cosmetics gerou polêmica nas redes sociais do mundo inteiro e chegou a ser classificado como o comercial "mais racista" já veiculado.
No vídeo, um homem negro que está em uma lavanderia flerta com uma jovem chinesa. Depois de se aproximar, querendo beijá-la, ela coloca uma cápsula de detergente em sua boca e o empurra para dentro da máquina de lavar. A moça, sentada sobre o equipamento, ouve o homem gritar enquanto é "lavado". Ao abrir o eletrodoméstico, ela é surpreendida ao ver que ele "virou" um asiático branco.
Crédito:Reprodução Campanha foi considerada a mais racista da história
O comercial, veiculado há cerca de um mês na TV e nos cinemas da China, não havia despertado reação negativa dos telespectadores. A peça ficou conhecida após ser citada por celebridades nas redes sociais e acabou viralizando. Internautas chegaram a pedir o cancelamento da campanha.
De acordo com a Folha de S.Paulo , no último sábado (28/5), a Shanghai Leishang Cosmetics pediu desculpas aos negros pela propaganda. A empresa disse condenar fortemente a discriminação racial. Ao jornal The Global Times , um executivo da Leishang, identificado como Mr Wang, disse que os críticos do comercial são sensíveis demais e que a questão racial não integrava a produção da propaganda. Um representante da Qiaobi afirmou que a empresa não tinha intenção de demonstrar desrespeito a outras nacionalidades.
Assista ao vídeo: