Campanha de cerveja com Paris Hilton é questionada por apelo sexual excessivo
Campanha de cerveja com Paris Hilton é questionada por apelo sexual excessivo
A publicitária da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol, criada pela agência Mood, enfrenta três ações movidas pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e pode responder por mais um processo caso a entidade reguladora aceite o pedido da Secretaria Especial dos Direitos da Mulher - órgão vinculado à Presidência da República - para que a propaganda seja suspensa.
As representações do Conar questionam o apelo sexual da campanha veiculada na TV, estrelada pela socialite Paris Hilton, além de uma promoção no site da marca que poderia estimular o consumo excessivo de álcool, segundo informa a Gazeta do Povo.
Ao Portal IMPRENSA, a responsável pela ouvidoria da Secretaria, Ana Paula Gonçalves, declarou que a ação do órgão partiu de uma queixa a respeito do uso da imagem da mulher como objeto e da associação do produto a relações sexuais.
| Reprodução |
| Imagem da campanha |
"Esse tipo de propaganda influencia a sociedade; ajuda a ratificar essa cultura machista, conservadora, de sempre achar que a mulher é um objeto", observou Ana Paula. Segundo ela, além do Conar, o Ministério Público também foi acionado.
Assessoria de imprensa da Schincariol declarou à reportagem que a marca ainda não foi notificada pelo Conar.
Leia mais






