Campanha de candidato do PMDB em BH critica "cobertura tendenciosa" da imprensa
Campanha de candidato do PMDB em BH critica "cobertura tendenciosa" da imprensa
A coordenação da campanha de Leonardo Quintão (PMDB), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte (MG) no segundo turno, acusou a imprensa mineira de fazer uma cobertura tendenciosa privilegiando Márcio Lacerda (PSB0 - adversário de Quintão e que recebeu apoio do governador Aécio Neves (PSDB) e do prefeito Fernando Pimentel (PT).
Segundo a Agência Brasil, a campanha do peemedebista alega que os fatores econômicos decorrentes de uma suposta influência do governo estadual e da prefeitura influenciaram a mídia. "Há um grande domínio da prefeitura e, em especial, do Palácio da Liberdade [sede do governo de Minas] sobre a imprensa de Minas, que está sendo utilizada de forma escancarada como instrumento de campanha do candidato chapa branca", criticou o deputado estadual Sávio Souza Cruz (PMDB), um dos coordenadores da campanha de Quintão.
Para o deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB), coordenador da campanha de Lacerda, as acusações desviam o foco do debate político. "Essas críticas são antigas e ultrapassadas e se devem à popularidade do governador. A imprensa mineira é reconhecida nacionalmente por sua qualidade", disse Castro.
"O leitor tem que tirar suas conclusões. De minha parte, acho a imprensa mineira fantástica e ela tem a credibilidade do povo mineiro", afirmou o deputado federal Virgílio Guimarães (PT), que divide a coordenação da campanha de Lacerda com Castro. A pesquisa Datafolha, divulgada na última sexta-feira (17), aponta Quintão como favorito, com dez pontos percentuais à frente de Lacerda.
Leia mais






