Campanha da WMcCann incentiva doações ao Exército de Salvação
Campanha da WMcCann incentiva doações ao Exército de Salvação
A ONG Exército de Salvação acaba de lançar uma nova campanha que pretende mobilizar a população para a doação de roupas e móveis.
Criada pela WMcCann, a campanha será veiculada em jornais em revistas com dois anúncios de página simples. Intitulados de "Sol" e "Lareira", os anúncios mostram pilhas de roupas coloridas montadas no formato de um sol e de uma lareira. O título dos anúncios completa: "Roupas usadas ainda podem aquecer muita gente. Doe", visando a doação de roupas não apenas no inverno, mas o ano inteiro.
Tendo a doação de mobiliário como objetivo, o filme "Flagrante", mostra pessoas que são presas por policiais ao jogar móveis na rua. A assinatura do comercial completa: "Jogar móveis na rua é crime. Doar não".
Para mídia online, foi desenvolvida uma ação especial que chama a atenção dos internautas para a doação de roupas no período do inverno. As intervenções ocorrerão nas seções de "certo e errado" dos editoriais de blogs e sites de moda, pedindo para que as pessoas doem todos possíveis "erros" fashion para o Exército de Salvação. As , que serão divulgadas nas redes sociais como Facebook e Twitter, ajudam a deixar todos por dentro da moda e fornecem informações de como fazer as doações.
* O Caderno de Mídia impresso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .






