Campanha da Rádio Globo pede que brasileiros "deixem de ser penta"

Peças mostram comportamentos que cidadãos devem mudar diante da Copa do Mundo, para deixar um legado pós-Mundial que vá além dos gramados.

Atualizado em 09/05/2014 às 19:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A Rádio Globo, em conjunto com a agência WMcCann do Rio de Janeiro, estreia nesta sexta-feira (9/5) sua nova campanha de cidadania inspirada na Copa do Mundo. "Para de ser penta!", diz o slogan da ação, que busca conscientizar os cidadãos de que a herança do Mundial deve ir além da conquista do hexa dentro de campo.
Cada peça de áudio apresenta um tipo de comportamento considerado "atrasado': um cidadão que joga lixo na rua, um motorista que usa celular ao volante e uma pessoa que não larga o celular, entre outros. Ao final de cada spot, ouve-se o coro: "Para de ser penta!".
"Buscamos uma forma bem-humorada para passar a mensagem que acreditamos estar no inconsciente de todos: que a herança da Copa pode ir além de um título, que podemos aproveitar para rever nossa postura como cidadão", explicou Marcelo Pires, criador da campanha.
Além das inserções durante a programação, um samba produzido por Alceu Maia e Luis Filipe de Lima está sendo elaborado para a campanha, com letra do próprio Pires e de Claudio Henrique, diretor da Rádio Globo.