Campanha da JWT para hospital mostra goleiro inglês pedindo desculpas a Pelé
Campanha da JWT para hospital mostra goleiro inglês pedindo desculpas a Pelé
O goleiro inglês Gordon Banks, que defendeu uma cabeçada de Pelé na Copa de 1970 - considerada a maior defesa da história das Copas - participa do novo comercial do Instituto Pelé Pequeno Príncipe, criado pela agência JWT.
As imagens inéditas - dirigidas pelo brasileiro Felipe Figueiredo, da produtora Cine - mostram Banks, com 70 anos, na cidade inglesa de Stoke-on-Trent, no estádio do último time onde o goleiro atuou - o Stoke City Football Club - e ao lado da estátua erguida em sua homenagem.
No depoimento, ele fala com arrependimento sobre sua importante defesa no jogo, que terminou com vitória brasileira por 1 a 0. "Naquele dia eu consegui parar o maior jogador de todos os tempos. Muitas pessoas se orgulham daquela defesa. Se eu soubesse que aquele gol seria tão importante hoje, não teria defendido aquela bola. Desculpe, Pelé. Desculpe..."
O arrependimento de Banks refere-se à iniciativa do Pelé em ajudar o hospital Pequeno Príncipe, através do programa de responsabilidade social, chamado Gols Pela Vida. Após o depoimento do goleiro, o locutor explica que os gols de Pelé agora ajudam a salvar vidas.
Cada gol do ex-jogador (1283 no total) virou uma medalha numerada, e a renda da campanha será toda revertida para pesquisas médicas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, sediado em Curitiba (PR).
Segundo Felipe Figueiredo, diretor de cena da Cine, o goleiro inglês se mostrou muito honrado por participar do filme. "Banks é um homem muito simples e modesto. Não precisou pensar duas vezes quando foi convidado a participar de uma causa tão nobre quanto essa. Ele é um grande fã do rei Pelé e adorou a idéia da campanha".






