Campanha da F/Nazca convoca profissionais em cerveja para falar da Skol

Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a nova campanha nacional de Skol mostra pequenas “manhas” dos "profissionais" da cerveja, como transformar um sofá em cooler ou adestrar o cão para buscar a bebida.

Atualizado em 13/09/2013 às 14:09, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Reprodução campanha mostra formas diferentes e divertidas de consumidor

“Uma garrafa de 300 ml retornável nos remontou às famosas 'meias', muito populares entre os anos 1960 e 80. Como é uma dose individual, que você compra trocando o vasilhame, a gente sabe que é para pessoas que criam uma rotina, programam sua compra, investem tempo para ter em casa uma cerveja sempre à mão, gelada e na quantidade certa. Ou seja, definitivamente não é coisa para amador. Por isso, em vez dos diminutivos óbvios, nós a batizamos como Skol Profissa. Para cervejeiro ‘profissional’”, diz Fabio Fernandes, sócio-presidente e diretor geral de criação da F/Nazca.


Segundo a AdNews , a campanha também está no , site oficial da marca, com o Curso Técnico Skol Profissa. A iniciativa promete ensinar truques aos consumidores sobre como estocar, gelar, servir e apreciar uma Skol. Terminado o curso, todos são classificados em níveis, como CDF (Cervejeiro dos Finos) ou MBA (Manja Bem a Arte), e podem criar memes para satirizar seus amigos amadores no Facebook.


“A Skol é democrática. A campanha mostra formas diferentes e divertidas de consumidor. É a cara do fã da marca”, acrescenta Maria Fernanda Albuquerque, Gerente de Marketing da Skol.


Peças de PDV e o tradicional Pit Stop da Skol, presente em supermercados para a troca de vasilhames das garrafas retornáveis, completam a campanha.


Assista ao vídeo: