Campanha da Coca-Cola Brasil mostra atitudes sustentáveis da empresa

Campanha da Coca-Cola Brasil mostra atitudes sustentáveis da empresa

Atualizado em 24/04/2009 às 17:04, por Redação Portal IMPRENSA.

A Coca-Cola Brasil lança no próximo domingo (26), a campanha nacional "Viva Positivamente", em que apresenta o jeito Coca-Cola de ser uma organização sustentável: trata-se de uma plataforma que reúne os princípios, valores e áreas de atuação prioritárias para que a operação do Sistema Coca-Cola Brasil continue crescendo de forma sustentável.

O Brasil liderou a concepção e produção dos novos filmes, criados pela agência Ogilvy&Mather. Os filmes, porém, serão veiculados também em outros países da América Latina. A campanha terá três filmes, veiculados em canais de TV aberta e fechada, que irão contar o que a Coca-Cola Brasil faz em relação a reciclagem, educação e limpeza de rios e praias.

O plano de mídia contempla ainda ações em rádio, mídia exterior e cinema. O também será outro ponto de contato importante para que o consumidor conheça as ações de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil. Haverá ainda uma campanha para mídias impressas chamada "ícones", que está sendo liderada pela agência DPZ. A campanha propõe a reflexão sob o lema "Tudo o que você faz de positivo volta para você" e conta às pessoas como fazer para garantir a qualidade do ar, promover uma vida saudável, poupar as reservas de água e reciclar materiais e idéias.

"Viva Positivamente é uma ampla plataforma que sintetiza a forma Coca-Cola Brasil de ser, fazer e comunicar sustentabilidade. É a consolidação de uma série de iniciativas que a nossa organização já promove há anos na gestão da sua operação e em projetos ambientais e de educação, por exemplo, mas que agora, sob um guarda-chuva único, elevam esses compromissos com a sociedade a um novo patamar", diz Ricardo Fort, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.

Para ele, "esses compromissos estão intrinsecamente ligados ao nosso negócio, mas queremos levá-los também para o diálogo com os consumidores, por entender que as transformações almejadas não passam apenas pela atuação isolada da Coca-Cola Brasil, mas sim em sintonia com os esforços de toda a sociedade, incluindo parceiros e consumidores".