Campanha contra baixaria na TV vai discutir critérios de concessões
Campanha contra baixaria na TV vai discutir critérios de concessões
As emissoras de televisão do Congresso Nacional, das assembléias legislativas, a TV Nacional e as TVs educativas e comunitárias de todo o país estão unidas na campanha em defesa da qualidade da programação. A mobilização faz parte da quarta edição da campanha "Quem Financia Baixaria é Contra a Cidadania".
Como parte da campanha, no próximo domingo (21), às 13h, será transmitido em redes de TV um debate, ao vivo, sobre a renovação das concessões para emissoras de televisão e rádio.
O assessor da campanha, Augustino Pedro Veit, afirmou, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, que é necessário debater o tema para criar critérios sobre o que é transmitido para as casas. Segundo ele, a participação da sociedade é essencial para controlar as transmissões.
"Lá [Congresso Nacional] 40% dos parlamentares são proprietários de algum veículo de comunicação. Por isso que eles não querem discutir critérios. Pra renovar tem que dar espaço ao movimento popular e não podemos dar espaço para a baixaria". Com informações da Agência Brasil.






