"Caminhos da Reportagem", da TV Brasil, debate a ascenção da classe C no país

"Caminhos da Reportagem", da TV Brasil, debate a ascenção da classe C no país

Atualizado em 16/07/2008 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O programa "Caminhos da Reportagem", da TV Brasil, apresenta na próxima quinta-feira (17), às 22h, um debate sobre a revolução da "classe C" no Brasil. Nos últimos dois anos, mais de vinte milhões de cidadãos passaram a integrar a chamada sociedade de consumo, deixando de fazer parte das classes D e E, para unirem-se à C.

O programa mostra quem são esses brasileiros, onde estão e quais os sonhos dessa classe econômica, a que mais tem crescido em termos econômicos. A equipe do "Caminhos da Reportagem" entrevista os moradores do município de Luiz Eduardo Magalhães, no oeste baiano, onde as taxas crescem devido ao agronegócio, abrindo perspectivas de uma vida melhor - inclusive o direito de viajar e de lazer na capital, Salvador.

Em São Paulo, o programa vai atrás de quem ainda não obteve essas vantagens. Os empresários que procuram diferentes formas de sedução e as ofertas de crédito que permitiram a entrada da classe C na sociedade de consumo também são destaques nessa edição.

De acordo com o gerente do Núcleo de Programas Especiais da EBC - Empresa Brasil de Comunicação, Vinicius Doria, a idéia é de que o "Caminhos da Reportagem" receba também, em breve, a contribuição de outras TVs públicas.

"Não estamos reinventando a roda, mas queremos dar a esse programa um tratamento em que o cidadão se sinta participante dessas grandes reportagens. O programa não se caracteriza por uma estrutura fechada, podendo apresentar uma grande reportagem, ou até duas ou três, a cada semana", explica.