Câmera furtada envia fotos de ladrões pela web
Câmera furtada envia fotos de ladrões pela web
Alison DeLauzon pensou que as fotos e vídeos de seu pequeno filho estavam perdidos para sempre quando ficou sem sua câmera digital durante um passeio de férias na Flórida, Estados Unidos, até que a própria câmera anunciou seu paradeiro.
A câmera de DeLauzon é equipada com um cartão de memória especial, que carrega automaticamente as fotos para o computador de sua casa ou serviço de compartilhamento de fotos assim que o usuário se conectar a uma rede sem fio familiar, e não somente enviou as fotos do feriado automaticamente para seu computador, como também mandou as fotos da pessoa que pegou sua bolsa depois que ela a esqueceu por acidente num restaurante.
"Eu abri o gerenciador Eye-Fi no computador e havia fotos dos homens que roubaram nossa câmera", afirmou DeLazon, que nasceu em Nova York. "Não é somente a foto do homem que roubou nossa câmera... mas o sujeito tirou uma foto de seu cúmplice segurando nossa outra câmera".
A história dela reflete a ascensão da tecnologia presente nos equipamentos eletrônicos para protegerem a si mesmos ou os dados pessoais que os consumidores guardam neles.
DeLauzon não quis prestar queixas contra as pessoas que pegaram sua câmera: ambos eram funcionários do restaurante onde ela jantou e acidentalmente esqueceu o equipamento. Os dois foram demitidos pelo incidente.
Com informações da Reuters
Leia mais






