Câmara Municipal de SP inaugura praça e memorial em homenagem a Vladimir Herzog

A Câmara Municipal de São Paulo inaugurará a Praça e Memorial Vladimir Herzog na próxima sexta-feira (25/10), às 11h. A data marca o dia da morte do jornalista, que faleceu em razão das torturas sofridas enquanto esteve preso na sede do DOI-CODI-SP, durante a ditadura militar.

Atualizado em 23/10/2013 às 13:10, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Divulgação Locais homenageiam o jornalista morto durante da ditadura militar


De acordo com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), localizada atrás do prédio da Câmara, no início da Rua Santo Antonio, confluência com a Praça da Bandeira, a nova praça terá um mosaico feito com base na obra “25 de Outubro”, produzida pelo artista plástico Elifas Andreato.


A iniciativa partiu de vários profissionais, em especial, do ex-vereador Ítalo Cardoso, que iniciou as articulações na Câmara quando presidia a Comissão Municipal da Verdade Vladimir Herzog; o jornalista Sérgio Gomes; Elifas Andreato; a família Herzog; e o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.


Segundo os envolvidos no projeto, a existência desses locais auxiliarão na manutenção da memória de fatos que ocorreram no país, os quais esperam que sejam banidos para sempre.


Leia também

- - -