Câmara dos Deputados limita acesso de jornalistas ao "cafezinho" por "superlotação"

Medida surge após questionamentos sobre a superlotação do espaço

Atualizado em 25/06/2015 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados limitou o acesso de ao "cafezinho" da Casa, que fica ao lado do plenário e era utilizado para fazer entrevistas. Os profissionais só podem frequentar uma parte do espaço livremente.
Crédito:MorgueFile/Divulgação Mesa Diretora da Câmara defende veto à entrada dos jornalistas no café para evitar lotação
Segundo a Veja Brasília , a sala maior, onde fica a maioria das mesas, alguns sofás e TV, terá acesso liberado apenas para os deputados. Os repórteres só poderão entrar acompanhados de um parlamentar. A e a demora no atendimento do restaurante que funciona no local.
O primeiro-secretário da Mesa Diretora, Beto Mansur (PRB-SP), explicou a medida à Veja . A gente precisa de um espaço em que fiquem os parlamentares. Se o deputado quiser ver um jogo ele vai ver, se ele quer ver jornal ele vai ver, se ele quer usar o computador ele vai usar".

O Senado tomou uma medida semelhante na última legislatura. Na Casa, os repórteres apenas podem chegar ao "cafezinho" acompanhados de parlamentares.