Câmara do Rio de Janeiro revoga resolução que impedia a livre circulação de jornalistas

Pela extinta regra, os profissionais de imprensa que fossem ao local para entrevistar qualquer vereador não poderia circular sozinho pela se

Atualizado em 27/09/2018 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A polêmica resolução que impedia a livre entrada e circulação de jornalistas nas dependências doo Palácio Pedro Ernesto, a sede da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, foi suspensa um mês depois de sua implantação.

Crédito:Ascom Resolução municipal teve repercussão negativa e foi abolida

De acordo com o jornal , o presidente da casa, Jorge Felippe (MDB) revogou a norma. Pela , os profissionais de imprensa que fossem ao local para entrevistar qualquer vereador não poderia circular sozinho pela sede.


“Entrevistas em gabinete deverão ser informadas à assessoria de comunicação da Câmara, para que a mesma possa receber os profissionais e acompanhá-los até o local pretendido”, dizia o artigo 7º texto, que tirava do próprio vereador a autonomia para receber jornalistas em sua sala.


A resolução ainda previa que “após a entrega dos profissionais ao gabinete, este se responsabilizará pelos jornalistas, devendo conduzi-los até a saída da Câmara Municipal”.


Tal resolução causou polêmica. Diante da repercussão negativa, ela foi revogada e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.


Leia Mais