Calvin Klein aposta no digital para quebrar barreira do sexo em propagandas

Desde os anos de 1980 o sexo é um dos temas mais utilizados para vender os mais variados produtos. No entanto, como publicar anúncios com es

Atualizado em 30/07/2015 às 16:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Desde os anos de 1980 o sexo é um dos temas mais utilizados para vender os mais variados produtos. No entanto, como publicar com este conteúdo ainda é uma barreira, mas que a Calvin Klein resolveu superar.
Crédito:Reprodução Marca aposta nas redes sociais para falar de sexo nas campanhas
De acordo com El País , a Calvin Klein é uma das empresas mais especializadas nessa matéria em seus 45 anos de história. A utilização de modelos seminus tornou-se referência para as propagandas das empresas.
A nova empreitada do grupo é focada no uso das redes sociais para buscar inspiração. A diretora de marketing da empresa, Melisa Goldie, disse que a Calvin Klein tenta combinar energia sexual com cultura. “Com a nova campanha, criamos uma conexão emocional com a tecnologia da geração de hoje”, afirmou.
No entanto, a nova tendência no mercado digital é apostar em história reais que reproduzem cenas românticas e sexuais. A nova campanha, com fotos de Mario Sorrenti, reproduz conversas e momentos românticos de casais “normais”.

O objetivo é envolver os consumidores e fazer com que as pessoas se identifiquem com o que é retratado. Para isso, a Calvin Klein focará totalmente na divulgação nas redes sociais, justamente por ser o canal direto entre marcas e público. Os aplicativos como o Tinder também serão utilizados para a veiculação dos anúncios da marca.