"Café Filosófico", da TV Cultura, será gravado em SP capital com participação do público
"Café Filosófico", da TV Cultura, será gravado em SP capital com participação do público
A partir do dia 1º de outubro, todas as quartas-feiras, o programa "Café Filosófico" da CPFL Cultura, será aberto à participação do público, que poderá acompanhar as gravações no Tom Jazz, localizado na avenida Angélica, em São Paulo (SP). A atração, que há cinco anos era gravada em Campinas, interior de São Paulo, continuará sendo apresentada pela TV Cultura.
No dia 1º de outubro, o "Café Filosófico" recebe a psicanalista Maria Rita Kehl, que abordará o tema "Homens em crise ou masculinidade em questão?", colocando em pauta a crise de identidade do homem nos dias de hoje, o lugar do feminino e a linha tênue que separa estes dois gêneros. Após o evento haverá o lançamento do livro "Deslocamentos do feminino" (Imago), de Maria Rita Kehl.
O tema faz parte de um bloco intitulado "A masculinidade hoje" e terá uma programação contínua de cinco apresentações, com diferentes especialistas, durante todas as quartas-feiras do mês de outubro. No dia oito, será debatido o assunto "O masculino e o feminino nas famílias contemporâneas", pelos terapeutas de família Tai Castilho e Paulo Fernando Pereira de Souza.
No dia 15, será a vez do escritor e cineasta João Silvério Trevisan falar sobre o "Homoerotismo e o fantasma masculino". Em 22 de outubro, será a vez do tema "De Tarzan a Homer Simpson: banalização e violência masculina nas sociedades de hoje", com o psicoterapeuta Sócrates Nolasco. Já na última quarta-feira do mês, no dia 29, o jornalista e mestre em cinema Inimá Simões - curador do quadro "A masculinidade hoje", juntamente com Maria Rita Kehl - se apresenta fechando o bloco com o tema "O masculino: obsoleto ou sem rumo?".
Serviço: Café Filosófico CPFL Cultura
Todas as quartas-feiras, às 20h30
Ingresso gratuito: retirar com uma hora de antecedência do início do evento
Tom Jazz: Avenida Angélica, 2331 - Higienópolis - São Paulo/SP
Capacidade da casa: 180 pessoas
Mais informações pelo telefone: (11) 3255-0084 / 3255-3635
Leia mais






