Caderno do "NYT" gera polêmica ao questionar se leitor mataria Hitler ainda bebê

O caderno "Dear Reader", do The New York Times, causou polêmica na última sexta-feira (23/10) ao questionar se o leitor mataria Adolf Hitler ainda bebê caso pudesse voltar no tempo.

Atualizado em 26/10/2015 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

The New York Times , causou na última sexta-feira (23/10) ao questionar se o leitor mataria Adolf Hitler ainda bebê caso pudesse voltar no tempo.
Crédito:Reprodução/Twitter Pergunta de caderno do NYT teve repercussão negativa no Nwitter Segundo a RedeTV!, a pergunta "Se você pudesse voltar no tempo e matar Adolf Hitler ainda bebê, o que faria?" teve repercussão negativa no Twitter.
"Se você está escrevendo um artigo sobre voltar no passado para matar Hitler ainda bebê, você deveria voltar no tempo e parar a si mesmo", questionou um internauta. "Se vocês pudessem voltar para a reunião de pauta e pudessem repensar essa ideia, fariam isso?", ironizou outro.

À CNN Money, o editor-chefe do NYT , Jake Silverstein, ressaltou que a intenção da pergunta era descobrir o perfil dos leitores do jornal. "Queria fazer uma pergunta um pouco mais peculiar e pessoal. Eu pensei que mais pessoas diriam que sim, matariam", concluiu.
Ele divulgou o resultado da enquete: 42% dos leitores disseram que matariam Hitler; 30%, não e 28% afirmou não saber o que faria na hora.