Caçula de Rupert Murdoch recebe apoio de príncipe saudita para assumir comando da Fox
O príncipe saudita Alwaleed bin Talal manifestou amplo apoio para que o empresário James Murdoch assuma o conglomerado da Twenty-First Century Fox, maior fatia do império midiático do pai dele, .
Atualizado em 22/04/2015 às 13:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
De acordo com a Reuters, Alwaleed acredita que o executivo tem talento para entender como o mundo digital transformou o ambiente midiático. "James é um gigante. Eu realmente o adoro", declarou.
Crédito:Wikipedia James Murdoch pode ser o próximo a assumir o grupo Twenty-First Century Fox James Murdoch conta com uma fatia de 6,6% das ações da empresa. O aval do príncipe e a aceitação do empresário por outros acionistas, pode abrir espaço para a Fox entregar o controle do grupo a ele, que atualmente é co-chefe de operações com Chase Carey.
O empresário pode assumir totalmente as funções de Carey, que acumula o cargo de presidente, no final deste ano. A mudança, entretanto, não foi formalizada e pode estar sujeita a um adiamento. Ainda não é certo o cargo que James pode ocupar se Rupert, de 84 anos, deixar o cargo de diretor-executivo. A Fox e o empresário não comentaram o caso.





