Cabrini pode pedir indenização do Estado e de veículos de comunicação

O especialista em Direito Processual Civil, Claudio Daolio, do Moraes Pitombo Advogados, diz que o jornalista Roberto Cabrini pode pleitear indenizações em ações contra o Estado e, ainda, contra veículos de comunicação que teriam noticiado de forma irresponsável a sua prisão, em 2008, por porte de drogas, informa o site .

Atualizado em 13/07/2011 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Civil, Claudio Daolio, do , diz que o jornalista Roberto Cabrini pode pleitear indenizações em ações contra o Estado e, ainda, contra veículos de comunicação que teriam noticiado de forma irresponsável a sua prisão, em 2008, por porte de drogas, informa o site .


A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo divulgou um relatório que confirma a alegação, feita em 2008, por Alberto Zacharias Toron, advogado do jornalista, de que seu cliente foi vítima de uma armação da Polícia. De acordo com o relatório, todo entorpecente encontrado no porta-luvas do carro do jornalista foi deixado lá para incriminá-lo. Além dos seis policiais, estão envolvidos na armação uma comerciante, um delegado e o dono de uma boate.


O presidente da Associação Paulista de Imprensa (API), Sérgio de Azevedo Redó, diz que repudia qualquer ato que tenha por finalidade o cerceamento do trabalho de jornalistas em qualquer lugar do Brasil. "Estamos à disposição para ingressar em juízo para reparar os danos sofridos por Cabrini, que é dos principais jornalistas investigativos do país, e pelo veículo no qual ele trabalhava na época. O jornalismo investigativo é um dos poderes da democracia".


Atualmente, Cabrini apresenta o programa Conexão Repórter, do SBT, mas já passou pelas emissoras de TV Band e Globo e, na época, estava trabalhando na Record.



Leia mais:


-


-


-


-