Cabo se rompe e deixa Índia, Egito e parte do Oriente Médio sem internet
Cabo se rompe e deixa Índia, Egito e parte do Oriente Médio sem internet
Na última quarta-feira (30), diversas regiões da Índia e Oriente Médio ficaram sem internet em razão da ruptura de dois cabos submarinos no Mar Mediterâneo. De acordo com especialistas em comunicação, o conserto dos cabos, localizados entre Alexandria (Egito) e Palermo (Sicília), pode levar até uma semana.
O incidente afetou cerca de 70% do serviço de internet do Egito e 60% na Índia, além do registro de problemas nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Kuwait. Já em Dúbia, pelo menos dois provedores de internet foram afetados. Os países registraram, ainda, problemas em serviços de chamadas telefônicas internacionais.
Em razão disso, algumas empresas, como a British Airways, tiveram seus serviços de call centers retirados do ar. O Ministro das Telecomunicações do Egito informou que a normalização do serviço de internet no país pode demorar vários dias.
De acordo com informações da BBC Brasil, nem o motivo do rompimento, tampouco a localização da fissura foram divulgadas. No entanto, existem informações de que uma âncora de navio, próximo ao porto de Alexandria, seria a responsável pela pane.
Leia mais






