BuzzFeed demite 100 pessoas nos EUA e Reino Unido

O BuzzFeed planeja demitir 100 funcionários, cerca de 8% de sua força de trabalho, após não atingir seus objetivos de receita em 2017. Segundo informações do site Wall Street Journal (WSJ), o executivo de publicidade digital, Greg Coleman, também teria se afastado da empresa.

Atualizado em 30/11/2017 às 08:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Crédito:Divulgação Ainda de acordo com o WSJ, os cortes estariam ligados à queda nos anúncios digitais. Em um memorando para sua equipe, o CEO do BuzzFeed, Jonah Peretti, descreveu 2017 como um "ano de transformação" e disse que a empresa "cresceu dramaticamente". Mas, como o Wall Street Journal relatou no início de novembro, a receita da empresa ficou abaixo do esperado, e investidores e gerentes estariam preocupados com seus gastos.
Peretti diz que os cortes afetarão a equipe de negócios da empresa nos EUA e também a equipe editorial no Reino Unido. Ele diz que a empresa irá reestruturar sua equipe de negócios para ajudá-lo a diversificar seus fluxos de receita longe da dependência de publicidade "nativa".
“Estou escrevendo para compartilhar notícias sobre mudanças no BuzzFeed que nos preparará para o futuro e nos permitirão continuar a liderar o setor. Estaremos ampliando significativamente nosso investimento para expandir nossas marcas de estilo de vida e novas áreas adicionais, e ao mesmo tempo fazer as reduções necessárias em outras áreas que afetarão os funcionários em nossa equipe de negócios dos EUA e no Reino Unido”, disse no memorando.
“Nos comunicaremos hoje com todos afetados por essas mudanças. Gostaria de agradecer aos funcionários que partiram por suas muitas contribuições para o BuzzFeed. Eles serão perdidos, e eu sei que eles irão fazer grandes coisas no futuro”, continua o comunicado.
“À medida que reformulamos a nossa equipe de Negócios, Greg Coleman decidiu aproveitar a oportunidade para a transição para um novo papel. Antes de ingressar no BuzzFeed, Greg me ajudou a configurar a equipe de liderança de vendas de anúncios como consultor sênior da empresa e ele decidiu retornar a esse papel depois de uma forte carreira de três anos e meio como presidente. Agradecemos a Greg por sua liderança surpreendente e estamos agradecidos pela sua ajuda contínua, particularmente como um conselheiro de Tasty e BuzzFeed Japan. Já iniciamos a busca de um Chief Operating Officer para ajudar a liderar as muitas áreas e oportunidades que temos para o crescimento”, segue.
“Ao longo de 2017, continuamos a crescer nossa receita e nossos negócios, e sabemos que a mídia digital tem um futuro brilhante - especialmente para empresas líderes com maior escala, a tecnologia mais forte e as melhores equipes. Estamos bem posicionados porque continuaremos a inovar e gerenciar nossas operações com o foco necessário para ter sucesso em um mercado difícil. Nossa nova estrutura assegurará que o BuzzFeed continue a crescer, transforme nossa indústria e impacte a vida de milhões de pessoas. Obrigado a todos por suas contribuições para o BuzzFeed. Estou sempre impressionado com o trabalho que você faz e honrado por trabalhar ao seu lado”, conclui.
Saiba mais: