Butantan, Unesco e Faculdade Metodista criam agência de notícias de divulgação científica
Butantan, Unesco e Faculdade Metodista criam agência de notícias de divulgação científica
O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, assina nesta segunda-feira (15), um protocolo de cooperação com a Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e a Universidade Metodista de São Paulo, com a finalidade de implantar a Agência Vital Brazil de divulgação científica.
A iniciativa contará com orientação acadêmica da Cátedra Unesco/Metodista, participação didática da Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas (Fajorp-Metodista) e supervisão científica do Butantan. "Este passo é importante para dar maior visibilidade às pesquisas de ponta desenvolvidas no Brasil", disse Dr. Otavio Azevedo Mercadante, diretor do Instituto Butantan.
As atividades serão desenvolvidas por estagiários das áreas de jornalismo e relações públicas, que atuarão em projetos de pesquisa e extensão para a divulgação de temas relativos à Ciência e Tecnologia, com objetivo de promover a inclusão social das comunidades que não têm acesso à informação por meio da difusão de práticas desenvolvidas pelo Butantan, além do planejamento e organização de eventos.
"A parceria entre a Cátedra Unesco e uma Instituição da importância do Butantan contribui tanto para uma maior apropriação pela população do conhecimento gerado pela ciência como possibilitará a formação de novos comunicadores atentos as mais recentes descobertas", afirmou o Prof. Dr. José Marques de Melo, diretor titular da Cátedra Unesco/Metodista.
Leia mais






