BrT e Oi pretendem anunciar negócio na próxima semana
BrT e Oi pretendem anunciar negócio na próxima semana
Apesar da iniciativa do partido Democratas (DEM) em questionar a união da Brasil Telecom (BrT) e da Oi (antiga Telemar), as empresas pretendem concluir e divulgar a negociação no começo da próxima semana.
A Oi comprará a BrT por R$ 4,85 bilhões e outros R$ 3,7 bilhões poderão ser usados na compra de direitos e ações dos minoritários.
Entretanto, o presidente do DEM, o deputado Rodrigo Maia, afirmou que a negociação é uma "ilegalidade", já que a fusão das empresas geraria uma concentração no mercado de telefonia fixa e prejudicaria o consumidor.
Por outro lado, uma fonte ligada a um dos acionistas afirmou que não há interesse em entrar "nessa seara política. Faz parte do jogo político. O fato é que o negócio não traz prejuízo para os consumidores, o País. Isso tudo vai ficar claro durante a diulgação do acordo".
No entanto, a maior parte dos especialisras do setor afirma que, para permitir a compra da BrT pela Oi, é necessária a edição de um decreto presidencial mudando o Plano Geral de Outorgas (PGO), instrumento que determina a área de atuação de cada empresa.
Leia mais






