Britânico pode ser extraditado aos EUA por site de TV on-line ilegal
Um estudante britânico saberá, na sexta-feira (20), se será extraditado para os EUA por infringir uma lei de direitos autorais. Ele administrava um site que permite aos usuários acessar filmes e programas de televisão ilegalmente.
Atualizado em 16/01/2012 às 16:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
O site de Richard O’Dwyer, chamado TV Shack, fornecia links para outras páginas em que usuários podiam acessar os conteúdos. O jovem, de 23 anos, alega ter desenvolvido a página para melhorar suas habilidade em programação de computador e para ajudá-lo a encontrar um emprego. Ele não cobrava nada dos usuários, mas vendeu US$ 230 mil em publicidade.
O’Dwyer afirma que vendeu as cotas para que pudesse sustentar seu site. "Quando se tem um site, com mais de 300 mil visitas por mês, é preciso infraestrutura para apoiá-lo. Não há outra maneira de fazer isso, a menos que você tenha o dinheiro".
Os EUA reprimem esse tipo de compartilhamento de arquivos. Ben Cooper, advogado do estudante, diz não entender o motivo de seu cliente ser julgado fora de seu país, pois, segundo ele, na Grã-Bretanha, esse tipo de infração "não é considerado como um crime".
As informações são do Terra.
Leia mais






