Britânico encontra em garagem entrevista "perdida" dos Beatles
Britânico encontra em garagem entrevista "perdida" dos Beatles
O britânico Richard Jeffs, entusiasta por cinema, encontrou em uma garagem no sul de Londres uma entrevista feita com os Beatles em 1964, que passou muito tempo perdida e só foi ao ar uma vez, na época em que foi gravada.
Jeffs encontrou 64 latas de filmes. Na segunda lata aberta por ele, estava a gravação de 9,5 minutos com os Beatles. De acordo com a BBC, que exibiu nesta terça-feira (01/07) trechos da entrevista, ela foi feita para a TV escocesa em 30 de abril de 1964.
Gravada pouco após a visita da banda aos Estados Unidos - na qual eles participaram do programa "The Ed Sullivan Show" - a entrevista foi vista por uma audiência estimada em metade da população do país.
Na gravação, Paul McCartney e John Lennon comentavam o processo de criação das músicas. McCartney afirmava que normalmente eles sentavam para tentar criar uma canção. "Mas não existe fórmula. Às vezes ele (John Lennon) aparece com uma canção totalmente pronta. Mas mesmo assim dizemos que nós duas a compusemos, disse"
Além disso, ambos relembraram o primeiro encontro. Lennon declarou: "Eu estava tocando numa festa ao ar livre (...) na periferia de Liverpool. Eu estava tocando com um grupo, ele apareceu, e a gente se conheceu."
Para Jeffs, a entrevista é importante porque a maior parte das que eram feitas na época era em aeroportos, "enquanto eles corriam de um lugar para outro. Mas esta é uma entrevista descontraída de 9,5 minutos no estúdio, muito felizes", disse.
As latas de filme provavelmente foram descartadas quando a máquina de telegravação na qual as imagens foram feitas foi substituída por um aparelho de vídeo.
As informações são da Reuters
Leia mais






