Britânica encontra filho desaparecido há 27 anos com ajuda do Facebook
Britânica encontra filho desaparecido há 27 anos com ajuda do Facebook
Após passar mais de 27 anos desaparecido, o jovem Gavin Paros foi encontrado por sua mãe graças ao seu perfil no site de relacionamento social Facebook.
A britânica Avril Grube, 62, afirma que obteve a custódia de seu filho depois do fim de seu casamento com um húngaro, em 1982. No entanto, o pai o levou para Hungria no mesmo ano e, desde então, Grube não via seu filho.
Grube e sua irmã, Beryl Wilson, passaram anos à procura de Paros e chegaram a contatar Embaixada da Hungria. As irmãs foram ainda mais longe e levaram o caso para a ex-primeira-ministra da Grã-Bretanha, Margaret Thatcher.
Em março, Beryl digitou o nome do sobrinho em uma página de buscas na Internet e encontrou o perfil de Paros no Facebook. A página mostrava claramente que ele tinha nascido em Livepool e ainda fornecia o nome de sua mãe biológica. "Fiquei tão aliviada, levou 27 anos, mas nunca desisti", disse a irmã de Grube.
Porém, desde outubro de 2008 Gavin não acessava seu perfil e por este motivo não respondeu aos primeiros e-mails enviados. Então, sua tia Beryl enviou mensagens para os filhos dele e finalmente um contato foi estabelecido, segundo informações da BBC Brasil.
Mãe e filho ainda não se encontraram, mas segundo Beryl Wilson, no último domingo, sua irmã conversou com Paros por telefone e contou com o auxílio de um intérprete.
Leia mais






