Briga na Rádio Gaúcha causa demissão e afastamento de jornalistas

RBS explicou as medidas e lamentou o episódio

Atualizado em 11/11/2014 às 10:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O resultado da partida entre o Grêmio e Internacional, ocorrida no último domingo (9/11), na qual o tricolor gaúcho levou a melhor sobre o Inter por 4 a 1 virou motivo de discussões, inclusive na imprensa.
Crédito:Reprodução/Facebook Kenny Braga foi demitido após falar palavrão em discussão ao vivo
Durante a transmissão do programa "Sala de Redação", da Rádio Gaúcha, os jornalistas Kenny Braga e Paulo Sant'Anna trocaram palavras rudes um ao outro e até palavrões, o que ocasionou na demissão de Kenny e o afastamento indeterminado de Paulo.

No momento da discussão, Braga condenava a ação do ex-presidente do Grêmio (Cacalo), que também integra a equipe do programa, por ter postura agressiva na atração. Sant'Ana, então, diz para ele "vai gritar com tua mãe". E o apresentador rebate: "Com tua mãe FDP". Em nota publicada no site oficial da RBS na última segunda-feira (10/11), a emissora explica as medidas tomadas e lamenta que o público tenha escutado o episódio. "Em razão de o jornalista Kenny Braga ter utilizado expressão de baixo calão para ofender um dos participantes do programa 'Sala de Redação', durante a edição desta segunda-feira, 10, o Grupo RBS decidiu desligá-lo de suas atividades profissionais tanto na Rádio Gaúcha quanto no Diário Gaúcho. Por sua vez, o jornalista Paulo Sant’Anna, que se manifestou de forma inadequada na ocasião, foi afastado do programa por prazo indeterminado", esclareceu.
Ouça o programa neste . A discussão começou aos 7min e 31 seg.