Brazilian TV Producers lança Programa Internacional de Capacitação para Documentários
Brazilian TV Producers lança Programa Internacional de Capacitação para Documentários
O Brazilian TV Producers (BTVP) lança um Programa Internacional de Capacitação para Documentários no Rio de Janeiro. O PIC DOC é um workshop de capacitação com o objetivo de aprimorar a qualidade da produção dos documentários abrindo mercado no Brasil e no mundo.
De 30 de novembro a 4 de dezembro, 80 documentaristas de todo Brasil participarão gratuitamente do curso com 17 especialistas internacionais de países como Canadá, Estados Unidos, Finlândia, França e Inglaterra.
Entre os destaques, está a participação de Emmanuel Priou (França), produtor responsável pelo documentário "A Marcha dos Pinguins", (Oscar de Melhor Documentário em 2006), e do Consultor Estratégico Internacional Sênior - BTVP Jacques Bensimon (ex-presidente do National Film Board of Canada).
BTVP é o programa de exportação de conteúdo audiovisual realizado pela ABPI-TV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão) em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
O evento de abertura, para convidados, terá a presença dos responsáveis pelo BTVP: Silvio Da-Rin, Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura; Bruno Amado, Gestor do Brazilian TV Producers na Apex-Brasil; Fernando Dias, presidente da ABPI-TV; e Eliana Russi, Gerente Executiva do BTVP.
Também estarão presentes: Manoel Rangel, Presidente da ANCINE - Agência Nacional de Cinema; Adriana Rattes, Secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro; Sergio Sá Leitão, Presidente da RioFilme; Nelson Hoineff, Produtor, Diretor e Jornalista; Antonio Fernandes de Almeida, Gerente de Planejamento e Controle da Globo Filmes; Marco Altberg, Documentarista e
Membro do Conselho da ABPI-TV; Max Eluard, Coordenador Executivo do Programa de Documentário para Televisão - DOCTV; Paulo Markun, Presidente da Fundação Padre Anchieta- TV Cultura; Paulo Alcoforado, Diretor da ANCINE - Agência Nacional de Cinema; e Roberto Faustino, Diretor de produção da TV Brasil.
Leia mais






