Brasileiros conquistam três categorias do Prêmio de Liberdade de Imprensa da SIP

A Sociedade Interamericana de Prensa (SIP) divulgou na última terça-feira (2) os ganhadores do Prêmio SIP de Liberdade de Imprensa. Jornalis

Atualizado em 03/08/2011 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A Sociedade Interamericana de Prensa (SIP) divulgou na última terça-feira (2) os ganhadores do Jornalistas brasileiros venceram em três das 11 categorias. Os premiados receberão as homenagens da SIP na 67ª Assembleia Geral da organização a ser realizada de 14 a 18 de outubro em Lima, no Peru.
Nilson Souza, do jornal gaúcho Zero Hora , venceu na categoria "Opinião" devido a uma série de editoriais a respeito de temas sociais. Para a categoria "Cobertura noticiosa", as reportagens de Adriana Cruz, Isabel Boechat, María Inez Magalhães e Paula Sarapu para o jornal O Dia sobre a tomada do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, foram destacadas para o prêmio.
Em matérias aprofundadas sobre 32 conflitos sociais esquecidos ou desconhecidos no Brasil, os repórteres do Estado de S. Paulo , Leonencio Nossa Júnior, Celso Júnior, Farrell e José Eduardo Barella levaram na categoria "Jornalismo em Profundidade".
O grande homenageado da noite foi o jornalista inglês Robert Cox, ex-editor do Buenos Aires Herald , que venceu o Prêmio de Liberdade de Imprensa por sua trajetória jornalística no período da ditadura argentina (1976-1983), em que denunciou por meio de crônicas as atrocidades cometidas por militares.
Com informações da agência de notícas EFE e
Leia Mais