Brasileiro ganha prêmio internacional de fotografia amadora
Brasileiro ganha prêmio internacional de fotografia amadora
O carioca Guilherme dos Santos Júnior, de 28 anos, foi o vencedor do prêmio internacional de melhor fotografia amadora no concurso Sony World Photography Awards. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele comprou uma máquina fotográfica digital semiprofissional e há dois anos fotografa tudo que vê pela frente.
A foto premiada, intitulada Twisters, mostra uma torcedora do Flamengo no meio de um público de 50 mil pessoas. Ao G1, ele contou que "foi em um jogo amistoso do Flamengo, realizado após o time ter vencido o campeonato brasileiro de 2009.
Fotografei tudo, mas uma menina que estava próxima me chamou a atenção pela euforia. Tudo o que o time fazia em campo ela comemorava". Como prêmio, ele ganhou uma nova máquina fotográfica digital da Sony, uma viagem para a premiação em Cannes, e uma viagem para assistir a um jogo da Copa do Mundo na África do Sul.
"Inscrevi as fotos em janeiro, em um momento que eu me preparava para me mudar para Portugal, para estudar na Escola de Belas Artes da Universidade do Porto. Quando recebi um telefonema da organização avisando que ganhei em uma das categorias, eu estava quase no aeroporto", disse.
Leia mais






