Brasileiro acusado de cometer crimes virtuais é preso na Holanda
Brasileiro acusado de cometer crimes virtuais é preso na Holanda
A Polícia Federal informou que, através da operação "Conexão Holanda", foi detido, na última quarta-feira (30), na Holanda, um brasileiro acusado de controlar computadores para cometer crimes virtuais. A prisão foi resultado de quatro meses de investigação da Unidade de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal (PF), em São Paulo, e do FBI. O nome do brasileiro não foi revelado.
A PF afirmou que o suspeito foi preso enquanto negociava a venda de acesso a PCs controlados de maneira indevida e que permitem atacar bancos e servidores de grandes empresas. Além do suposto hacker, foram presos outros dois suspeitos de envolvimento na fraude, sendo um deles holandês.
Em um mandado de busca expedido pela Justiça Federal, a PF apreendeu em dois imóveis do brasileiro - em Taubaté, no Vale do Paraíba, e Caraguatatuba, no litoral norte - dez discos rígidos, quatro notebooks, 500 CDs e DVDs e documentos. Agora, segundo a PF, será possível descobrir o total de máquinas controladas e que seriam utilizadas em golpes.
Com informações da Agência Estado
Leia mais






