Brasil Telecom veta novos usuários do UOL Banda Larga
Brasil Telecom veta novos usuários do UOL Banda Larga
A Brasil Telecom (BrT) comunicou, na última terça-feira (18), ao provedor UOL, maior provedor independente de acesso à internet no país, que não atenderá a novos assinantes do provedor para acesso à banda larga dentro de sua área de concessão. A decisão seguiu-se à recusa do UOL em mudar o contrato que, segundo proposta da empresa de telecomunicações, elevaria o preço de acesso à internet cobrado dos usuários.
O UOL e a BrT tinham um acordo de cooperação comercial para oferta do serviço de banda larga desde 2002. Segundo esse acordo, a tele não cobrava do provedor por assinante, mas, no entendimento do UOL, ganhou pelo aumento de tráfego em sua rede e da divulgação do seu serviço, o turbo. A BrT, no entanto, cancelou o acordo em dezembro do ano passado, sob a alegação de que a Telemar e a Telefônica recebem pagamento dos provedores por assinante e que a empresa estaria em situação desvantajosa.
Os provedores Globo.com e Terra também discutem, há sete meses, o assunto na Justiça. Ambos se manifestam contra a mudança contratual proposta pela BrT. As informações são do jornal Folha de S.Paulo .






