Brasil pretende aperfeiçoar potencial democrático da internet 2.0

Na próxima terça-feira (20), o Brasil formalizará sua adesão ao OGP (Open Government Paternership), uma iniciativa internacional que visa as

Atualizado em 19/09/2011 às 15:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Na próxima terça-feira (20), o Brasil formalizará sua adesão ao OGP (Open Government Paternership), uma iniciativa internacional, que visa assegurar compromissos de governos nas áreas de promoção da transparência, luta contra a corrupção, participação social e de apoio ao desenvolvimento de novas tecnologias. O objetivo brasileiro é aperfeiçoar o potencial democrático da internet 2.0, incluindo as redes sociais. As informações são do site .
O secretário de Logística e TI do Ministério do Planejamento e Gestão, Delfino Natal de Souza, participou do painel sobre Mídias Sociais na Futurecon, que contou com a presença de representantes de grandes empresas, para discutir a participação das organizações nas mídias sociais.
Outras ações estão em andamento no Governo Federal. Souza apresentou o portal dados.gov.br, que está em fase beta e será um depósito de dados das diferentes organizações, que será lançado em dezembro.
Leia mais