Brasil possui mais de 150 milhões de celulares, diz estudo da Anatel

Brasil possui mais de 150 milhões de celulares, diz estudo da Anatel

Atualizado em 15/01/2009 às 10:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Um estudo realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgado nesta quinta-feira (15), mostrou que o país alcançou a marca de 150,6 milhões de celulares em 2008. Segundo informou o site IDG Now, os números apontam para alta de 29 milhões de aparelhos móveis em comparação ao ano anterior.

Na comparação mensal, o Brasil registrou cerca de 3,58 milhões de novos aparelhos em dezembro, acréscimo de 2% em relação a setembro. No balanço anual, houve o incremento de 29,6 milhões de celulares no ano de 2008.

Entre os planos estabelecidos, os pré-pagos continuam com a maior fatia de mercado, margeada em 81%, o que representam 122 milhões de celulares. Já o serviço pós, que exige o pagamento de conta, está na preferência de 27,9 mi dos usuários.

Leia Mais

-

-