Brasil já é o quarto maior distribuidor de spam do mundo
Brasil já é o quarto maior distribuidor de spam do mundo
Uma pesquisa, divulgada na última quinta-feira (14), realizada pela empresa norte-americana de sistemas de segurança Symantec revelou que o Brasil alcançou, em julho deste ano, o quarto lugar em distribuição de spams no mundo. Em abril, o país figurava na quinta posição, de acordo com as informações divulgadas pela agência de notícias Reuters.
Em julho deste ano, o estudo mostra que a circulação de e-mails indesejados cresceu 12% no mundo em relação ao mesmo período do ano passado; neste mesmo mês, 78% de todas as mensagens que trafegaram na internet eram spam.
No mês passado, o Brasil foi o quarto maior distribuidor de spams no ranking mundial, ficando atrás somente dos Estados Unidos, Turquia e Rússia.
Os dados da pesquisa apontam que o país latino-americano gerou 4% de todas as mensagens indesejadas do mês (mesmo volume de junho), enquanto os Estados Unidos emitiram 27% delas e Turquia e Rússia enviaram, cada um, 7% de todos os spams. Em junho, a quarta posição ficou com a China, que gerou 4% dessas mensagens.
Segundo a Symantec, no mês passado, temas como os Jogos Olímpicos de Pequim e as eleições nos EUA passaram a ser usadas como assuntos de mensagens eletrônicas falsas em nome de Barack Obama ou John McCain, por exemplo. Os e-mails ganharam ainda versões em inglês e chinês e abordam assuntos como a alta no preço dos combustíveis.
Leia mais






