"Boston Globe" publica falsa primeira página e satiriza Trump como presidente

O jornal americano The Boston Globe publicou uma falsa primeira página, de 9 de abril de 2017, em que noticia Donald Trump&nb

Atualizado em 11/04/2016 às 13:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal americano The Boston Globe publicou uma falsa primeira página, de 9 de abril de 2017, em que noticia como presidente. A ideia é mostrar como seria a chega do magnata ao poder. A capa satírica da publicação aponta distúrbios, queda dos mercados e o início de deportações.
Crédito:Reprodução Jornal fez capa fictícia sobre suposta eleição de Trump à Casa Branca
De acordo com a EFE, em editorial intitulado "O Partido Republicano deve parar Trump", o jornal diz que os republicanos "devem reagir da maneira mais sensata: colocar todos os obstáculos legítimos possíveis". Também convoca o partido a "não se conformar com um candidato tão radical quanto (Trump) — e talvez mais perigoso — elegendo Ted Cruz".
A publicação cita o afundamento dos mercados e de um plano de Trump para triplicar o número de agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE), encarregados de deportar os imigrantes que vivem dentro do país. "Sua visão sobre os Estados Unidos promete ser tão terrível na vida real como é nesta página em preto e branco", ponderou.
No último domingo (10/4), o pré-candidato à presidência dos EUA afirmou que a visão do jornal é "imbecil". "Não tem valor. É vendido por US$ 1", declarou, durante um comício na cidade de Rochester, em Nova York.