“Bom Dia Brasil” apresenta os bastidores do novo telejornal da Globo

Equipe do telejornal matutino se reúne na madrugada para preparar as notícias que serão apresentadas pela jornalista Monalisa Perrone.

Atualizado em 28/11/2014 às 17:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O novo telejornal da Globo, o “Hora Um da Notícia”, prepara-se para estrear na próxima segunda-feira (1/12) na grade de programação da emissora. Com o objetivo de levar a informação para quem acorda cedo, o jornalístico reúne a equipe no início da madrugada e conta com o apoio de repórteres espalhados por todo o país.

Crédito:Reprodução Emissora mostrou os bastidores do telejornal que estreia na próxima semana
Nesta sexta-feira (28/11), o “Bom Dia Brasil” apresentou os bastidores e o cenário da nova atração. Acompanhando os últimos ensaios, a repórter Flávia Freire fez um panorama sobre o telejornal.

O estúdio tem como característica a forte presente das cores laranja e cinza, presentes no logo da atração, além de uma bancada e um telão para interatividade. A pequena televisão será utilizada para mediar à participação de repórteres e correspondentes internacionais, além de pesquisas de opinião e reportagens exibidas no programa.

O fundo, colorido em tons de amarelo e laranja, simboliza o nascer do sol com referência ao horário do telejornal. Nos principais sites de relacionamento, internautas comentaram a aparência do cenário.
A ideia do programa é entregar a informação cedo, mas de um jeito mais leve. Com mais de 20 anos no jornalismo, Monalisa Perrone comandará as reportagens e os quadros exibidos. Próxima a ela, no entanto, estará à jornalista Maria Júlia Coutinho, que falará sobre a previsão do tempo nas mais variadas regiões, estados e municípios do país. O programa contará, também, com um formato dinâmico, semelhante ao adotado pelo “Café com Notícia”, visto na TV Bandeirantes.
O modelo conta um giro de notícias em intervalos de quinze minutos, informando quais são os destaques do dia. Exibido das 5h às 6h da manhã, o telejornal será dinâmico e tentará se aproximar do telespectador. “(O uso da linguagem informal) aproxima e essa é a nossa meta. Fazer uma conversa de sala, de cozinha, com o telespectador”, diz Maria Júlia.
“A gente tem a proposta de dar a continuidade das notícias e oferecer para as pessoas o que aconteceu num período em que muita gente foi dormir, foi descansar porque trabalhou o dia inteiro. Ele fica bem informado de qualquer jeito e a qualquer hora”, completa Monalisa.

Assista ao .