Bolsonaro formaliza vídeos semanais ao vivo em rede social para 'prestar contas'

O presidente Jair Bolsonaro confirmou que fará transmissões semanais para falar sobre os principais assuntos do governo. De acordo com ele,

Atualizado em 15/03/2019 às 11:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Adepto das redes sociais para atingir diretamente o seu eleitorado, é uma forma de "prestar contas" de seu mandato à população. As lives, transmitidas às quintas-feiras, deverão começar por volta das 19h.

Crédito: Reprodução/Facebook Ernesto Araújo (à esq), Jair Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta durante a 'live' de quinta-feira

Na edição de ontem (14), que durou cerca de 15 minutos via Facebook, Bolsonaro reservou algum tempo para criticar a imprensa. O governante reclamou que todos os dias são publicadas matérias contra ele.


Acompanhado pelos ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o presidente falou sobre a extinção de 21 mil cargos em comissão ou de confiança na estrutura do governo. Bolsonaro também citou a limitação criada para o pagamento de gratificações a servidores públicos.


Segundo ele, as mudanças resultarão em um corte de aproximadamente R$ 200 milhões na despesa anual. "Isso era um compromisso nosso por ocasião de campanha e acredito que a gente possa avançar um pouco nessa questão", disse.


Esta foi a segunda 'live' feita por Bolsonaro pela internet. A próxima edição está programada para a semana que vem, no dia 21, quando já terá retornado dos Estados Unidos onde tem reunião marcada com o presidente Donald Trump. O presidente brasileiro embarca neste domingo.

Durante a transmissão, os participantes falaram sobre mudanças no passaporte brasileiro e nas placas de veículos no modelo Mercosul. A antecipação da vacinação contra gripe em Manaus também foi confirmada.