Bolsonaro compara ganhos de Bonner e Renata no JN e apresentadora reage: “Meu salário não diz respeito a ninguém”

Bolsonaro sugeriu que Renata não ganharia o mesmo salário que William Bonner, com quem apresenta o Jornal Nacional. "Eu jamais aceitari

Atualizado em 29/08/2018 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O clima esquentou durante a entrevista de Jair Bolsonaro (PSL), ao Jornal Nacional, nesta terça-feira. O candidato à presidência do Brasil esteve na bancada do diário e, após uma resposta polêmica sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres no país, acabou levando uma bronca da apresentadora Renata Vasconcellos.

Crédito:Reprodução TV Globo Renata Vasconcelos não gostou da insinuação de Jair Bolsonaro, entrevistado desta terça-feira
Bolsonaro sugeriu que Renata não ganharia o mesmo salário que William Bonner, com quem apresenta o Jornal Nacional. “Eu não sei ao certo, mas com toda certeza há uma diferença salarial aqui. Parece que é muito maior para ele do que para a senhora. São cargos semelhantes”.

Bonner ia interromper o candidato, mas Renata se antecipou. “Desculpe, eu vou interromper vocês dois. Eu poderia, até como cidadã e como qualquer cidadão brasileiro, fazer questionamento sobre os seus proventos porque o senhor é um funcionário público, um deputado federal há 27 anos, e, como contribuinte, eu ajudo a pagar seu salário. O meu salário não diz respeito a ninguém e eu posso garantir ao senhor que, como mulher, eu jamais aceitaria um salário menor que o de um homem que exercesse as mesmas funções e atribuições que eu”, disse Renata.

Bolsonaro respondeu em seguida: “Você pode ter certeza, né? Vocês vivem em grande parte aqui de recursos da União. São bilhões que recebem o Sistema Globo em recursos da propaganda oficial do governo”. Veja o vídeo .

Vale destacar que Renata Vasconcellos e William Bonner apresentam juntos o Jornal Nacional, mas exercem funções diferentes fora da bancada. Ela é editora-executiva e ele editor-chefe.

Leia Mais