Bolsonaro assina portaria que exonera ministro das Comunicações

Um dos ministros mais próximos do presidente Jair Bolsonaro, Fábio Faria, das Comunicações, pediu demissão do cargo. Assinada por Bolsonaro,a portaria com sua exoneração está na edição desta quarta-feira (21 dez/22) do Diário Oficial da União.

Atualizado em 21/12/2022 às 09:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Não foi nomeado um substituto.

Deputado federal desde 2007, Faria se licenciou do cargo para chefiar o Ministério das Comunicações em junho de 2020. Crédito: Antonio Molina/Folhapress
Nas eleições, ele foi um dos coordenadores da campanha de Jair Bolsonaro à reeleição, participando inclusive da tentativa de acusar rádios do Nordeste de prejudicar o então candidato Bolsonaro por não veicular suas propagandas eleitorais.

Filho do ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, que seria dono de pelo menos uma das rádios envolvidas nas acusações da campanha de Bolsonaro, o ex-ministro acabou declarando arrependimento por levantar suspeitas sobre inserções nas emissoras.
Casado com Patrícia Abravanel, filha do empresário Silvio Santos, Em março, Faria deixou o PSD, onde estava desde 2011, alegando falta de apoio do partido ao presidente Bolsonaro