Bolsa de Mulher e e-Mídia se unem e criam o GrupoMulher.com

Com a expectativa de aumentar a audiência, o grupo Bolsa de Mulher, focado no público feminino, anunciou sua fusão com a e-Mídia, administradora dos sites Vila Mulher, Cyber Cook e Cyber Diet.

Atualizado em 05/10/2011 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A meta é aumentar em 40% o número de usuários, que hoje é de 17,5 milhões, e faturar R$ 40 milhões até 2013. As informações são da .

A negociação durou quatro meses, e resultou na fusão denominada "GrupoMulher.com", que surge como um dos gigantes do setor e terá Carla Esteves, do Grupo Bolsa de Mulher, como CEO. Com a união, a empresa passa a contar com 80 funcionários divididos em três escritórios, localizados no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Santos.

O grupo terá 12 domínios - Bolsa de Mulher, Vila Mulher, Cyber Cook, Cyber Diet, Bolsa de Bebê, Estrela Guia, Te Contei, Pink Adnetwork, iTodas, Bem Leve, Bolsa Gourmet e Movimento Rosa - e quatro unidades de negócios - Sophia Mind, Bolsa de Mulher Shop, Unversidade Feminina e Bolsa TV.

Carla Esteves afirma que, "através de pesquisa com usuárias do Bolsa e usuárias em potencial, descobrimos algumas oportunidades em termos de portfólio e a e-Mídia tinha as propriedades que melhor complementavam o Grupo Bolsa de Mulher. Outro ponto ainda mais relevante foi o baixo índice de duplicação na soma de nossas audiências, o que faz do GrupoMulher.com um dos gigantes no setor de mídia digital feminino do Brasil".

Para Romero Rodrigues, sócio investidor da e-Mídia e CEO do Grupo Buscapé, "muito mais que um movimento de consolidação do setor feminino, a fusão entre Bolsa de Mulher e e-Mídia não apenas define a companhia resultante como uma das gigantes do segmento, mas também passa a oferecer aos anunciantes soluções inéditas para conectá-los às 17,5 milhões de visitantes das suas propriedades".

Leia mais