Bloomberg vai encerrar operações de TV em onze países e demitir funcionários
Bloomberg vai encerrar operações de TV em onze países e demitir funcionários
Para conter os efeitos da crise financeira mundial, a agência de notícias Bloomberg anunciou que vai encerrar suas operações de TV e demitir funcionários. Presentes em onze países dos Estados Unidos, América Latina, Europa e Ásia, os canais transmitem notícias 24 horas e são servidos por 143 escritórios.
Segundo a Gazeta Mercantil , eles serão substituídos por um único canal em inglês transmitido de Londres e da central da Bloomberg em Nova York. O objetivo é reduzir a superposição de empregos e tornar a TV mais competitiva em relação às concorrentes Thompson Reuters, Dow Jones Newswire e CNBC.
Andy Lack, presidente do grupo multimídia da Bloomberg, afirmou que as medidas são necessárias para recuperar a TV, que apesar ter uma receita de US$ 6 bilhões, tem sido responsável por perdas anuais de US$ 20 milhões.
Além dos cortes de funcionários e do fim das operações, ele deverá cancelar o programa "Night Talk", apresentado por Mike Schneider, e substituir programas de artes e entretenimento por exibições de análise de mercado e política.
Leia mais






