Bloomberg reconhece caráter jornalístico e seguirá acordo da categoria, diz SJSP
Nesta sexta-feira (10/2), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), obteve importante progresso para jornalistas de Portais, Agências e Internet, ao conseguir que Bloomberg do Brasil reconheça seu caráter de Agência de Notícias e passe a seguir o acordo coletivo dos jornalistas.
“Esta é a primeira vitória do Sindicato em defesa dos jornalistas que trabalham em internet. Desde o ano passado, estamos lutando para regularizar a situação dos profissionais do setor que estão vinculados indevidamente ao Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas e Cursos de Informática (Sindiesp), que tem Convenção Coletiva de Trabalho totalmente diferente a dos jornalistas no que se refere ao piso salarial e jornada de trabalho”, disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, José Augusto Camargo.
Após o acordo com o SJSP, os jornalistas da Bloomber Brasil, terão todos os benefícios relacionados à categoria como jornada específica e salários condizentes com a profissão.
Além disso, o Sindicato vem exercendo pressão sobre Portais como Terra, IG, UOL, entre outros, para que se enquadrem no mesmo ajuste. Tais empresas se recusam a reconhecer seus profissionais como jornalistas. O Sindicato acionou o Ministério Público do Trabalho para analisar as medidas a serem tomadas.
Com informações do SJSP.
Leia mais






