Blogueiro marroquino tem prisão anulada por corte

Blogueiro marroquino tem prisão anulada por corte

Atualizado em 18/09/2008 às 16:09, por Redação Potal IMPRENSA.

Menos de duas semanas após ser condenado à dois anos de prisão, o blogueiro marroquino Mohamed Erraji obteve sua soltura por uma corte de apelações do Marrocos. A autoridade cancelou, nesta quinta-feira (18), a sentença dada a ele por ter desrespeitado o rei Mohammed. "A decisão de prendê-lo não é aceitável", disse Ahmed Belouch, juiz da corte de apelação da cidade de Agadir.

Segundo publicado pela agência Reuters, na semana passada, Erraji fora preso, sem direito a julgamento, e obrigado a pagar uma multa equivalente a 626 dólares por ter escrito que seu país estava sendo destruído pela prática de caridade e de benefícios que encorajava os cidadãos a pedirem esmolas. Ele escrevera a afirmação no jornal online Hespress .

"A decisão de libertar Erraji mostra que a forma como o Marrocos lida com os direitos humanos mudou para melhor", declarou Abdellatif Ouammou, advogado de Erraji. A liberdade do marroquino foi cedida por decisão judicial e sob pagamento de fiança.

Leia mais

-
-
-