Blogueiro inglês que escreveu conto sobre estupro de cantoras é absolvido
Blogueiro inglês que escreveu conto sobre estupro de cantoras é absolvido
Um tribunal da Inglaterra absolveu da acusação de obscenidade um internauta que escreveu um conto na internet em que as integrantes do grupo Girls Aloud eram raptadas, estupradas e, em seguida, assassinadas.
O Serviço de Promotoria da Coroa inglesa moveu uma ação contra o blogueiro Darryn Walker (35) depois que ele produziu um texto para um site de pornografia. No entendimento da promotoria, os jovens fãs do grupo poderiam facilmente cometer um erro, caso encontrassem o conto escrito pelo blogueiro na internet.
| Divulgação |
| Grupo Girls Aloud |
A acusação, embasada pelo testemunho de um psiquiatra, argumentou que o material poderia incentivar pessoas a cometerem crimes de natureza sexual.
No entanto, de acordo com informações do jornal britânico The Telegraph , a partir de um testemunho de um especialista em tecnologia da informação, conclui-se que não seria fácil encontrar o texto produzido por Walker, a não ser que se buscasse especificamente por este tipo de material.
O advogado de Walker salientou que a vida de seu cliente foi severamente prejudicada pela acusação. O blogueiro, segundo ele, perdeu o emprego e permanece fora do mercado por conta de exposição gerada. "Ele perdeu seu trabalho, e não se posicionou no mercado de trabalho. Agora, ele pode recomeçar sua vida", observou Tim Owen.
Leia mais






