Blogueira que denunciava violência na Síria é sequestrada

A blogueira Amina Arraf, conhecida por seus posts políticos, foi sequestrada na Capital Damasco e permanece ... Leia nota completa no Portal IMPRENSA

Atualizado em 07/06/2011 às 11:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Amina Arraf, blogueira síria que assinava textos sobre as revoltas no país, foi seqüestrada por três homens, na capital Damasco, e está desaparecida desde a segunda-feira (6), informa o site da .

Amina ficou conhecida por postar em seu blog textos políticos, sobre a revolução que toma conta da Síria, e também sobre como é ser lésbica e muçulmana sunita praticante. Ela foi apontada por uma reportagem do jornal britânico The Guardian como ''uma improvável heroína da revolta em um país conservador''.
Em mensagem publicada no blog " , a prima de Amina, Rania Ismail, informa aos leitores que ela havia sido raptada por três jovens armados, quando ia ao encontro de um colega do Comitê de Coordenação Local. Eles fugiram em um carro com um adesivo de Bassel el Assad, o presidente da Síria, mas não se sabe a qual grupo ou milícia pertencem.
A família foi avisada por uma testemunha do seqüestro . "Nós não sabemos quem a levou, então não sabemos a quem pedi-la de volta. É possível que eles tentem forçá-la a ser deportada'', afirmou Rania Ismail. Segundo a BBC, é difícil rastrear o paradeiro da blogueira, pois há, em Damasco, mais de 18 grupos de polícia, milícias e gangues e não se sabe a quem pedir o resgate. Os familiares e amigos pedem pela libertação de Amina Arraf em campanhas pelo Twitter e Facebook.